Com sede em Itaperuna-RJ, o LACI LABORATORIO foi fundado em março de 1980. Possui hoje instalações próprias, inclusive com uma unidade voltada ao atendimento de crianças e idosos.
O LACI LABORATÓRIO continua sua atualização frente às novas tecnologias que surgem no campo das análises clínicas, com o intuito de poder oferecer a seus clientes, uma prestação laboratorial que venha atender as necessidades da evolução da medicina.

O LACI LABORATÓRIO esta presente no mercado de análises clínicas há mais de 30 anos, e com seu bom atendimento e qualidade nos serviços prestados, tornou-se uma referência no ramo de Medicina Laboratorial no Noroeste Fluminense.

A realização de exames laboratoriais tornou-se parte imprescindível no processo de diagnóstico das patologias humanas, onde são detectadas nas mais diferentes amostras biológicas.
As análises dessas amostras são realizadas sob um rigoroso e sofisticado controle, onde tubos e amostras biológicas possuem etiqueta com código de barras, garantindo a rastreabilidade e segurança na identificação das mesmas.
A função principal dos exames laboratoriais é fornecer ao médico um suporte para confirmação de um diagnóstico clínico.
A qualidade do serviço prestado pelo Laboratório Laci é resultado do constante investimento em tecnologia e qualificação profissional. Modernos equipamentos e uma equipe liderada por médico, farmacêutico bioquímico e técnico de patologia, garantem resultados confiáveis e rápidos.
A rotina laboratorial é realizada com aparelhos automatizados e interfaceados com o sistema de emissão de laudos, tornando quase nula a possibilidade de erro humano na digitação dos resultados.
A gestão de todas as etapas laborativas é realizada por profissionais qualificados junto ao PNCQ, que já estão desenvolvendo o programa de Acreditação da Qualidade Laboratorial – DICQ, junto a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.
O Laboratório Laci realiza há vários anos o Controle Externo e Interno de Qualidade de seus exames junto a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, através do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ. E por ter obtido anualmente durante 15 anos o Grau de EXCELÊNCIA, o Laboratório Laci é detentor do Diploma de Platina.