Mostrar Aviso

Medicamento contra Covid-19 será testado em São Caetano do Sul; inscrições ocorrem nesta sexta

Pacientes que estejam com sintomas da gripe – febre, fadiga e tosse, por exemplo – ou que tenham testado positivo para a Covid-19 poderão se voluntariar para um teste de estudo clínico com o medicamento Nitazoxanida. O teste é gratuito. A ação do Ministério da Ciência e Tecnologiacomeça nesta sexta-feira em São Caetano do Sul, São Paulo.

 

O secretário de Políticas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Marcelo Morales, explica que o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, vinculado ao ministério, identificou cinco remédios com potencial para combater a replicação do novo coronavírus. ANitazoxanida, reduziu em 94% a carga viral em células infectadas “in vitro”.

O secretário afirma que é necessário envolver 500 pacientes voluntários para que o estudo seja concluído o quanto antes.

O ministro Marcos Pontes participa da mobilização #500VoluntáriosJÁ na manhã desta sexta-feira, no Hospital de Emergências Albert Sabin acompanhado do prefeito José Auricchio Júnior e de vários envolvidos nas ações contra a Covid-19.

Quem quiser participar deve procurar a carreta, que ficará estacionada até sábado na Rua Aurélia, 101, bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul. Lembrando que é obrigatório o uso de máscaras para triagem e cadastro no estudo. Depois do teste, o paciente será acompanhado por 8 dias pela equipe médica do Hospital de Emergências Albert Sabin.

 

 

*Reportagem atualizada às 20h43 para ampliação do conteúdo.