Mostrar Aviso

Exame Toxicológico

⚫O que é, para que serve, entenda a lei.

✅O exame toxicológico é um procedimento laboratorial que serve para detecção de rastros de de uso de drogas no organismo de um indivíduo. O uso é recorrente entre empresas que trabalham com motoristas registrados, o mesmo também é usado para quem quer tirar a sua primeira habilitação ou no caso de acidentes de trânsito em que haja hipótese de embriaguez ao volante.

✅Foi no início de 2017 que a portaria n° 945 do Ministério do Trabalho passou a exigir das empresas o exame toxicológico para todo profissional que exerce direção de forma remunerada no momento que ele é contratado ou desligado da companhia.

⚫COMO É FEITO O EXAME TOXICOLÓGICO

✅O Exame Toxicológico mais comum é feito por meio da análise de fios de cabelo ou pelo corporal. Estes determinarão vestígio de drogas localizadas em seu interior por meio de um processo analítico que faz aparecer metabólitos que foram absorvidos e podem permanecer nos fios meses depois do consumo.
Dependendo do tipo de droga usada os resquícios podem ficar armazenados por até um mês após o uso da substância. Acontece que as substâncias migram para os fios por meio da corrente sanguíne a e por conta da troca de óleos que lubrificam a pele. A partir do momento em que o cabelo cresce as substâncias acabam ficando armazenadas no fio.

❗❗❗AGORA EXAME TOXICOLOGICO JÁ DISPONÍVEL EM NOSSO LABORATÓRIO❗❗❗